terça-feira, 16 de abril de 2013

O Snack da vizinha

Não sei por vocês, mas escolher o que vestir e calçar nesta altura do ano é uma grande dor de cabeça.
Por um lado já está muito calor para botas e camisolas, mas ainda não é o suficiente para sandálias e t-shirts, se não tivermos uma boa dose de bom-senso e aliada a alguma orientação meteorológica, ainda corremos o risco de sair de casa com combinações absolutamente ridículas!
Mas apesar dessas dificuldades, que aposto afetarem muito mais as mulheres que os homens, não me queixo nada deste tempo, muito pelo contrário.
É que se ele pode trazer algumas reticências no que diz respeito à indumentária, não me deixa qualquer espécie de dúvida em decretar oficialmente aberta a época dos petiscos e dos grelhados na esplanada.
E foi assim que no passado sábado torei o pó à minha mobília de jardim, almoçámos uma salada de atum e lanchámos umas “pataniscas” que eu vou passar a chamar de snack da vizinha, porque foi uma receita simples, mas muito saborosa que a minha vizinha Marta partilhou comigo.
Espero que gostem, porque isto é mesmo o tipo de petisco que se presta a ser saboreado na rua com uma cervejinha bem gelada e claro, em boa companhia.
Boa semana a todos!

com alface e tomate

deu uma bela sandocha

 
Ingredientes (fiz a olho seguindo as indicações da minha vizinha):
Sobras de arroz cozido
Ovos
Farinha maizena ou outra
Bacon
Salsa
Cebolinho
Pimenta
Sal
Preparação:
Triture o arroz e a quantidade de bacon desejada coloque numa taça, junte a farinha vá adicionando os ovos até obter aconsistência adequada para que consiga fritar, não deve ficar demasiado liquido mas também não deve ficar muito espesso, para não se tornarem maçudos.
Tempere com sal e pimenta, mas tenha em atenção ao sal do bacon, adicione as ervas aromáticas picadas finamente, envolva muito bem e deixe repousar cerca de 15 minutos.
Antes de cozinhar volte a envolver, podem fritar-se,ou em alternativa, fazer tipo panquecas numa frigideira antiaderente com apenas um fio de azeite. Resulta das duas maneiras e acompanham bem no pão, ou no prato com uma salada verde.
Bom apetite!
 

4 comentários:

Obrigada pela vossa visita!